Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Effect Surf Coaching nas ondas de Noronha
15/03/2021 15:32 em Atletas Ubatuba

A Effect Surf Coaching realizou em fevereiro mais uma trip em busca do aprimoramento de seus atletas. Desta vez, O coach Everton Silva partiu juntamente com a atleta Pedro Cimatti para as tubulares ondas de Fernando de Noronha, permanecendo por lá cerca de 10 dias respeitando todos os protocolos para evitar o contágio com o Covid. O saldo foi altamente positivo, com o surfer Pedro Cimatti aproveitando todo o power das ondas de Noronha para desenvolver suas habilidades nos tubos

RÁDIO UBATUBA SURF: Qual foi o grande objetivo da trip?

COACH EVERTON SILVA: A trip teve o foco de aprimorar o Surf do atleta Pedro Cimatti que entrou na Effect aos 13 anos. Ele tem o objetivo de se tornar surfista profissional e faz um trabalho continuo conosco, mostrando uma evolução diária. Logo em seu primeiro ano na Effect ele já foi ao Perú e ano passado foi também a Maldivas, juntamente com mais dois atletas profissionais da equipe, os irmãos Adisaka. Desta vez, escolhemos Noronha que apresenta ondas de consequencia e é ideal para o surfista adquirir bagagem para futuras competições nacionais e internacionais.

RÁDIO UBATUBA SURF: E aí Pedro, como foi essa trip para Noronha?

PEDRO CIMATTI: Achei uma trip muito irada com muita evolução, Noronha em todas as temporadas tem muita onda e nunca deixa a desejar. Fui com o Everton Silva, o trabalho dele é essencial e bem importante na minha carreira, todo o dia era surf direto e com isso adquiri muita experiência. As ondas de Noronha são muito fortes, cavadas, pesadas. São ondas oceânicas e ainda tem uns tubarões também né (risos) para dar um frio na barriga, mas na hora do surf a gente nem pensa nisso.  Consegui ficar mais confiante na hora de dropar as ondas maiores que é o Surf de minha preferência, enfrentar meus medos e me desenvolver mais.

RÁDIO UBATUBA SURF: Como andam os trabalhos da Effect Surf Coaching?

EVERTON SILVA: Estamos desenvolvendo o trabalho de aprimoramento de atletas desde o nível profissional até as categorias de base sub12. A equipe técnica é formada por 3 surfistas, eu Everton Silva, além dos experientes Mácio Cebola e Fábio Leite. Todos os técnicos já competiram, tem uma vasta experiência no surf e nos revezamos nos treinamentos com os atletas da equipe sempre que algum técnico viaja para alguma trip ou competição. Como atletas representantes da categoria profissional temos o Tales Araújo e Daniel Adisaka, além do Gabriel Ramos que é  free surfer profissional e também deverá participar de algumas etapas. Além disso estamos preparando outros atletas de uma geração muito forte que está vindo aí e que com certeza em breve estará trazendo muitos títulos para Ubatuba. Em paralelo a esse trabalho técnico com atletas, a Effect também realiza aprimoramento de free surfers que querem melhorar performance, sendo que nós temos vários planos de atuação desde trabalho em equipe até trabalhos individuais com cada surfista. O instagram da Effect é @effectsurfcoaching . Agradecimentos ao fotógrafo Marcelo Freire que garantiu as fotos da trip, @marcelofreirenoronha . Valeu!!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!