Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CarnaSurf Sapê 2022, a vibe do Surf em pleno carnaval!
03/03/2022 17:33 em Atletas Ubatuba

A ideia era antiga, juntar as amigas no mar com a intenção de se divertir nas ondas, mas de uma forma diferente. O projeto da surfista local do Sapê Cláudia Marciano foi tomando corpo dias antes do carnaval, através do apoio de sua amiga Caroles Eugênio e demais companheiras do grupo de whatsapp #surfgirlsbora.

Cláudia explica como aconteceu o 1º CarnaSurf Sapê 2022:Conversando com as meninas do grupo, falando sobre empoderamento feminino, me deu a vontade de organizar um surfe, mas desta vez com tema carnavalesco, bem propício à época que estamos passando. Já que não teríamos carnaval nas ruas para evitar aglomeração, pensei: vamos brincar no mar? Falei com as meninas do grupo: vamos nos embelezar mas sem utilizar tintas que prejudiquem o oceano, nada de glitter, apenas fantasias simples que nos permitam nos divertir no mar. No Surf não há aglomeração mesmo com várias pessoas na água, então não haveria riscos, além de deixar o mar bonito, um crowd florido, nossa alegria seria no mar pegando altas ondas. Propus a ideia no grupo e várias meninas aderiram ao projeto, inclusive algumas perguntaram se poderiam levar algum amigo e tal, acabou que abrimos a ideia aos boys também, aos maridos, amigos e companheiros. E nisso, no surf do dia anterior ao evento, a cada pessoa que eu via na água no Sapê, fui fazendo o convite e a ideia foi se espalhando.”

O encontro foi marcado para domingo de carnaval, 5:30h da manhã, na Praia do Sapê. “Marcamos o encontro para o domingo, bem cedinho, para ver o nascer do sol e fugir do crowd da praia que iria lotar em pleno domingo de carnaval. Convidamos nosso amigo Ronie Pasini @thesearch_fotos para registrar os momentos que prontamente aceitou nosso convite. Na noite anterior, pensei: hum, domingão, 5:30h da manhã, será que alguém vai? Olha, você não acredita! Eram 5 e meia da manhã e uma galera na praia, no maior astral, fantasiados, que vibe que se criou naquele lugar! Até agora nós estamos processando tudo aquilo que se passou: aquela energia maravilhosa com os amigos, meu marido, a galera sorridente, enfim. Algumas pessoas fizeram maquiagens com protetores coloridos que não agridem o meio ambiente, muitas se fantasiaram, foi realmente uma energia muito legal! Dentro d’água mais de 50 pessoas se respeitando, muitas vezes deixando a onda para quem estava fantasiado ser fotografado pelo Ronie, todos estavam focados com uma energia do bem. Foi sem dúvidas um dia inesquecível, agradeço pela participação de todos!”, disse Cláudia Marciano, que planeja em breve mais eventos na Praia do Sapê. Imagens cedidas gentilmente pelo brother Ronie Pasini @thesearch_fotos .

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!