Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ryan Kainalo voa alto em Açores
10/11/2021 16:54 em Atletas Ubatuba

A missão era cruzar o atlântico para buscar experiência em competições internacionais. O evento escolhido foi uma etapa da perna europeia do QS, Azores Airlines Pro, valendo 5000 pontos no ranking regional. O objetivo, passar algumas baterias. E deu MUITO  CERTO! Ryan Kainalo competiu juntamente com mais 5 brasileiros entre os gringos e conseguiu chegar até a semifinal conquistando o excelente 3º lugar.

Fotos: WSL/Laurent Masurel

RÁDIO UBATUBA SURF: Qual foi o objetivo de participar desta etapa do QS na Europa?

Ryan Kainalo: A ideia de competir nesse evento nas Ilhas de Açores foi de pegar experiência e confiança para os próximos eventos e acabou dando certo!! Consegui um ótimo resultado lá, não conhecia aquela onda, curti muito o lugar, pretendo voltar lá com certeza! Como esse evento independente do resultado não contaria pontos para mim (por ser um evento da perna da Europa), fui sem compromisso mas mesmo assim valeu muito a pena, digo que foi uma mudança de chave na minha carreira.

RÁDIO UBATUBA SURF: Como foi seu desempenho no decorrer do campeonato?

Ryan Kainalo: Comecei o evento no primeiro round, teria que passar 7 baterias para chegar até a final e eu passei 6! Toda bateria era uma luta, não só contra os adversários mas também contra os critérios de julgamento porque havia um tendência de favorecimento aos locais, que também surfavam muito, mas infelizmente quem era de fora percebia que o critério não estava sendo 100% justo para todos. Isso foi até bom, porque a cada bateria eu sabia que teria que surfar o dobro para poder avançar e no final foi bem legal.

RÁDIO UBATUBA SURF: Como é a onda onde rolou o evento? Faça uma breve comparação com uma onda nossa aqui de Ubatuba;

Ryan Kainalo: Ah... o que mais me lembrou Açores de Ubatuba foi a chuva (risos), lá também chove um mês direto ou mais, muita natureza também. A onda lá, posso dizer uma Vermelha do Norte com um toque do meio do Félix. Nada fora da curva mas uma onda boa, sem dúvidas.

RÁDIO UBATUBA SURF: Quais pranchas você usou no evento, e quais são seus atuais patrocinadores?

Ryan Kainalo: Usei uma prancha mágica round que eu tenho, de PU, feita pelo shaper Akiwas que vem fazendo ótimas pranchas para mim. Meus patrocinadores são a Billabong, Semp, Mobyou e a Silverbay. Valeu!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!