Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Campeonato Militar acontece na Praia Grande nesta sexta 05/11
05/11/2021 11:02 em Atletas Ubatuba

 

Está rolando hoje sexta feira 05/11 na Praia Grande em frente a base do Corpo de Bombeiros mais um Campeonato de Surf dedicado aos militares. O FESTIVAL DE SURF MILITAR tem o objetivo de promover uma maior interação entre Policiais Militares, Bombeiros, Militares Federais e Sociedade civil, através do Surf, de tal forma que cada Policial Militar possa representar a Unidade a qual pertence, divulgando a Policia Militar fora da atividade e fortalecendo ainda mais os valores da corporação. A ideia surgiu em 2015 com o objetivo de realizar uma confraternização entre os policiais, mas o evento teve tamanho sucesso que em 2016 cresceu e chegou a ter 3 etapas. Em 2021 retorna com esta etapa que conta com mais de 40 atletas policiais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná divididos nas categorias Open Militar, Master Militar e Longboard Militar além de surfistas civis inscritos na categoria Open Local.

 

Segundo um dos membros da comissão organizadora, o policial Fábio Camargo, todos os recursos captados com as inscrições foram revertidos para custear as despesas do evento: “A comissão organizadora é composta por 5 policiais, com o Major Cavalheiro ficando à frente da parte administrativa, na questão da aprovação do Alto Comando da Corporação em aprovar o uso do nome ‘Militar’ no evento. Os policiais Jardim, André Passos, Bruno Conde e eu (Fábio Camargo) ficamos com a parte técnica. Inclusive é importante frisar que o valor arrecadado com a taxa de inscrição dos atletas foi totalmente revertida para pagar os custos do evento, como por exemplo a taxa da AUS (diárias dos juízes e outros custos da associação), mesa de frutas para os atletas, confecção de troféus e outros gastos inerentes ao evento”.

 

O FESTIVAL DE SURF MILITAR começou agora cedo às 8h da manhã com a categoria Open Local, aberta aos atletas civis, e na sequencia as categorias Master Militar, Longboard Militar e Open Militar. As baterias finais estão previstas para iniciar por volta das 14h45 encerrando o evento às 16h. Em razão da Pandemia, estão sendo observados todos os protocolos de segurança com a devida autorização da vigilância sanitária local. Acompanhe aqui em nosso site o resultado e fotos desse evento já tradicional no calendário Surf de Ubatuba.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!