Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Encerramento do Circuito Nicoboco Lanai 2021 apresentado por X Flex Surfboards
28/11/2021 13:43 em Atletas Ubatuba

A vibe do Circuito Lanai é contagiante! Fotos @alemao.fotografiasurf3

Circuito Nicoboco Lanai 2021 Apresentado por X Flex Surfboards

Após um período standby devido a pandemia, em 2021 Ubatuba voltou a receber as etapas do já tradicional Circuito Lanai. Este ano, o Circuito foi apresentado por XFlex Surfboards e teve o patrocínio da Nicoboco, além de vários outros parceiros do evento. Foram 4 etapas, sempre com boas ondas, algumas com chuva mas a galera não se intimidou e mandou altas manobras nas baterias. Gustavo Abu, criador e organizador do circuito, deixa suas impressões sobre essa temporada 2021:

Impressões Gerais:

 “Pô, foi muito legal! Tivemos boas ondas nas etapas, o mau tempo prejudicou um pouco nosso trabalho na 1ª etapa, muita chuva com ventos fortes, porém nas demais sempre tivemos um swellzinho rolando, foi show de Surf e é isso, estou amarradão com a organização...”

Matheus Gomes voando com muito estilo no Baguari

Categoria Surf Adaptado:

 “...este ano a partir da 2ª etapa tivemos a categoria Surf Adaptado e valeu a pena ter semeado e insistido nessa categoria. Nas 2ª e 3ª etapas tivemos 3 participantes, e agora nessa última nós tivemos as 4 vagas disponíveis completas e mais a demanda de outros atletas já aparecendo, fazendo contato, querendo vir correr, ou seja, a gente já está vendo o crescimento dessa categoria que achamos muito importante fazer parte do Circuito Lanai. São pessoas que tem uma importante história de superação dentro do esporte, foi motivo de muita satisfação trabalhar com esses atletas. Recebemos contato de alguns atletas dessa categoria de diversas partes do Brasil interessados em participar, além de atletas aqui de Ubatuba mesmo, por exemplo o Marçal Lemes, um monstrão (risos), ganhou as 3 etapas, o cara surfa muito, a maior disposição sempre com muita alegria e a maior vibe! Isso conta muito, trouxe um valor especial ao circuito deste ano...”

Marçal Leme contagiou a galera com muita energia e muito Surf! (foto instagram pessoal)

 

Categoria Sub 12:

“...nas categorias de base, sucesso total também, vários novos nomes surgindo, crianças vestindo a lycra pela primeira vez! Tivemos a participação dos melhores surfistas Sub12 do estado de São Paulo correndo, Vinny Palma, Dudu Mulford, Kailani Renno, Kaleb Simões, Pedro Henrique entre outros, inclusive até com participação de surfistas de outros estados, o Matheus Jones por exemplo. É a nova geração do Surf não só de Ubatuba mas a nível Brasil mostrando seu talento. A ideia é essa, reforçar a questão do ritmo de treino, proporcionar aos atletas da base mais eventos para auxiliar na preparação rumo ao profissionalismo. Importante esse tipo de competição para os surfistas irem treinando e galgando confiança, receber uma premiação também pois a maioria deles não tem patrocínio, então através de um kit bacana ajuda os atletas a terem um acessório, uma roupa nova, enfim. Esse ano a Nicoboco entrou como patrocinadora e fortaleceu muito esses kits de premiação. Foi massa demais.”

Calebe Simóes se preparando para mais uma bateria no Lanai

 

Categoria Open:

“Na categoria Open tivemos a participação até de atletas profissionais correndo, O Hizunome Bettero, um cara tricampeão paulista profissional, um atleta que já correu e se deu muito bem em várias etapas do QS, um alto nível técnico, participou com a gente da 1ª etapa. Até eu mesmo, participando ali, o Lucas Santos, mais um cara campeão do circuito de Ubatuba, correu as 4 etapas; a rapaziada da nova geração também veio forte, o Matheus Gomes fez frente com a galera e foi o campeão, o Didi Aguiar também correu as 3 primeiras etapas, só não correu a última porque estava no Saquarema Pro, Didi estava até liderando o ranking mas teve que priorizar o evento lá que tinha o QS e Pro Jr para ele correr.”

Categoria Feminino:

“Posso falar também do Surf feminino, categoria Sub 14, as meninas se destacando, garotas de 9 ou 10 anos já fazendo frente com as mais velhas de 12, 14, muito animal essa evolução. Tivemos uma vitória incontestável da Gabriela Cury, ganhou as 4 etapas!”

Gabriela Cury atleta GM Boards detonou as valinhas do Baguari vencendo as 4 etapas

 

Importância dos Patrocinadores e apoiadores:

“...é isso, estou buscando meu melhor para ver o circuito crescer, evoluir e ver o Surf de Ubatuba crescer de uma forma coletiva, integrando a nova geração com atletas experientes e agora com os atletas do Surf adaptado. Queria agradecer a X Flex Surfboards que entrou como apresentadora do circuito oferecendo as pranchas aos campeões de todas as categorias. Agradecer também à Nicoboco que deu todo o suporte na parte de premiação e custos do evento, entrando como patrocinador principal. Agradecimentos também aos co-patrocinadores Quiosque Pantai, Empório Cerealista, sorvetes Santin Gelato Artesanal, quilhas Rasta Fins e acessórios Special Boards. Uma consideração especial ao Carica Design que faz altos troféus irados; Além de vários apoiadores locais, AUS, Secretaria de Esportes de Ubatuba, Prefeitura Municipal, agradeço por todo o suporte e apoio destas organizações. Valeu!”

Guilherme Fernandes, em excelente fase, venceu o circuito na Sub16 (foto @mateuscardosofotos)

 

Resultado final do Circuito:

Categoria Petit Sub 10 – Leo Yagi (Praia Grande SP)

Categoria Estreante Sub 12 – Calebe Simões

Categoria Feminino Sub 14 – Gabriela Cury

Categoria Mirim Sub 16 – Guilherme Fernandes

Categoria Open – Matheus Gomes

Categoria Surf Adaptado – Marçal Lemes

Os grandes campeões do Circuito Lanai 2021 recebendo as pranchas X Flex Surfboards

O organizador em ação! Gustavo Abu colocando pressão nos adversários 

Cartaz da 4a Etapa:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!