Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Xapa, Didi, Kainalo e Nairê no QS do Equador
14/06/2021 13:06 em Circuito Mundial WSL

Wesley Leite, Didi Aguiar, Ryan Kainalo e Nairê Marquez são os atletas representantes de Ubatuba que irão competir no Equador, país que sediará duas etapas do QS (Qualifying Series) a partir desta semana. O Equador volta ao calendário do Circuito Mundial de Surfe Profissional depois de 15 anos, promovendo dois eventos seguidos da WSL para homens e mulheres. A primeira etapa será o “Corona Montañita Open apresentado pela Hyundai New Tucson 2022 e Prefeitura de Santa Elena” nos dias 16 a 20 em Montañita. A outra é o “Corona Salinas Open apresentado pela Hyundai New Tucson 2022 e Prefeitura de Santa Elena” nos dias 23 a 27 em Salinas. Os dois eventos têm status QS 1000 e valem 1.000 pontos nos rankings regionais masculino e feminino da WSL Latin America. Esse ranking regional indicará os surfistas da América do Sul para disputar as etapas do Challenger Series no segundo semestre, que são as classificatórias para a elite do CT 2022.

 

Wesley Leite, que recentemente fechou uma parceria com a Freesurf, viajou primeiro para o Equador acompanhado de seu técnico ‘Gargamel’, visando se adaptar com maior antecedência às direitas de Montañita. “É sempre bom competir e é melhor ainda competir com um apoiador novo. A FreeSurf é uma marca forte, nacional e que está acreditando no meu trabalho. Estou feliz demais, sobretudo porque são nos momentos de mais dificuldades que estão aparecendo as pessoas certas para somar nessa que eu considero a melhor fase da minha carreira. O peso da minha prancha está aumentando, mas também estão entrando mais recursos que possibilitam que eu não me preocupe com este assunto, ou seja, o foco é minha performance e bons resultados” disse o Xapa.

Didi Aguiar, um dos grandes nomes do Surf de Ubatuba, viajou dia 13 para o Equador. Didi vem treinando forte e conseguiu bons resultados em vários Surf Treinos realizados em Ubatuba e cidades vizinhas, e diz estar motivado para essas duas etapas: “Minhas expectativas são as melhores para o retorno do WQS, acredito que todos estão bem ansiosos para a volta das competições. Estou muito feliz e preparado para vestir a lycra e poder fazer meu melhor dentro das baterias. Com certeza serão duas etapas iradas!”.

Outro nome de destaque de Ubatuba, Ryan Kainalo, também está pronto para as baterias de Montañitas e Salinas. Ryan vem evoluindo muito sua linha de Surf, sempre focado em aprimorar as manobras aéreas aliada às manobras de borda: “Estou muito feliz de poder ir para este evento internacional do QS, na verdade são dois né, um bem próximo do outro. Serão dois eventos muito importantes para somar pontos e dessa forma poder participar da perna principal do QS. Estou ansioso para competir, estava com saudade, vou dar o meu melhor. Agradeço a todos que estão na torcida, valeu!”.

A representante feminina de Ubatuba nessas etapas é a talentosa Nairê Marquez, que faz sua estréia em QS. A atleta viajou acompanhada de seu pai e técnico, André Lanfer, que disse que o objetivo é adquirir experiência e bagagem internacional, de olho num bom resultado nas etapas equatorianas: “Já estamos no Equador, será a estreia da Nairê no QS, duas etapas, vai ser demais! Estamos na ansiedade!”. Nairê também relatou esse momento especial: “Estamos aqui em Montañitas, estou me adaptando ao local, o evento começa essa semana. Vou fazer minha estreia no Circuito Mundial e estou muito feliz com essa oportunidade!”.

A Rádio Ubatuba Surf vai acompanhar esses dois eventos com atualizações diárias sobre o desempenho de nossos atletas, baterias e resultados, estamos na torcida, boa sorte aos atletas ubatubenses!

Crédito das Fotos:

Wesley Leite: Mateus Cardoso @mateuscardosofotos

Didi Aguiar: Arquivo Pessoal (@noclickcerto)

Ryan Kainalo: Arquivo Pessoal (@michele_roth_)

Nairê Marquez: Arquivo Pessoal (@henriquetricca)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!