Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline

 

Novo Album "Chariot Of The Gods"

Imagine uma banda durar mais de 40 (isso, quarenta) anos, ter pique para gravar novos sons e ainda sair em turnê por várias cidades para apresentar o novo trabalho. Imagine quantos shows, quantas viagens, quantas amizades e histórias esses caras têm na bagagem... No nosso caso onde o foco é a Surf Music, duas bandas lendárias gravaram recentemente novas canções: MIDNIGHT OIL e HOODOO GURUS. Sobre o Midnight Oil, em breve vamos falar sobre os últimos passos dessa banda que dispensa comentários, mas nesse primeiro momento vamos falar sobre o Hoodoo Gurus.

Novo álbum "Chariot Of The Gods"

Dave Faulkner (vocal) e seus amigos estão com a agenda cheia em abril e maio de 2022. A banda irá se apresentar nas principais cidades da Austrália como Adelaide, Melbourne, Sydney, Brisbane entre outras para divulgar o novo álbum “Chariot of the Gods”. Faulkner descreve com detalhes a gravação do primeiro álbum após 12 anos sem entrar em um estúdio. “Os últimos dois anos foram frustrantes e angustiantes para todos, mas para os Hoodoo Gurus esta nuvem escura teve uma fresta de esperança. Forçados a confiar em nós mesmos em vez do mundo exterior para validação, houve um renascimento criativo dentro da banda que resultou em um novo álbum. Mais importante ainda, os laços musicais entre nós quatro nunca foram tão fortes. Quando as discussões são todas sobre quais músicas ficamos tristes por ter que deixar fora do disco, isso é um bom sinal. Estou dizendo a vocês, pessoal, temos uma verdadeira energia em nossos passos agora.

Hoodoo Gurus em ação antes da pandemia, 2019

O novo álbum “Chariot of the Gods” apresenta 14 faixas mesclando desde faixas mais leves até canções punk rock cheias de energia, sempre uma característica da banda que adota essa linha em seus álbuns desde o primeiro LP “Stoneage Romeos” lançado em 1984. Destaques do novo trabalho para as faixas “Carry On”, “My Imaginary Friend”, “Equinox” e “Get Out Of Dodge” entre outras. Atualmente a formação do Hoodoo Gurus é Dave Faulkner nos vocais, Brad Shepherd na guitarra e backing vocals, Richard Grossman no contrabaixo e Mark Kingsmill na bateria. Para quem quiser conferir mais informações sobre a banda, vale acessar o site oficial dos caras https://www.hoodoogurus.net/ que tem a discografia completa com as letras de todas as músicas de cada disco, e ainda dá para ouvir trechos de todas as faixas ou som completo no spotfy, realmente um espetáculo de site!

Década de 80, o vocalista Dave Faulkner ainda com muitos cabelos

Confira na programação da Rede Cut Back Surf Music (Rádio Ubatuba Surf, Rádio Sanja Surf Rock, Rádio Baixada Surf e Rádio Surf Capixaba) as melhores faixas do novo trabalho além dos grandes clássicos dessa super banda que é uma das preferidas da geração Surf 70/80/90. Aloha!